Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em Munique, Cilic e Kohlschreiber brigam por primeiro título no ano

A decisão do ATP 250 de Munique foi definida na tarde deste sábado. Após vencerem seus respectivos compromissos, o croata Marin Cilic e o alemão Philipp Kohlschreiber se enfrentarão na final ainda em busca do primeiro título na temporada de 2012.

Cilic foi o primeiro tenista a garantir vaga na decisão do torneio alemão, já que não encontrou maiores dificuldades para ganhar do local Tommy Haas por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Kohlschreiber teve mais trabalho, mas se impôs diante do espanhol Feliciano Lopez e ganhou por 6/2, 6/7 (6-7) e 6/4.

O retrospecto no confronto direto entre Cilic e Kohlschreiber é marcado pelo equilíbrio. Em sete partidas disputadas desde 2007, o alemão conta com quatro vitórias. No entanto, o croata venceu o encontro mais recente, na edição do ano passado da Copa Davis.

Philipp Kohlschreiber, 28 anos e 34do mundo, tem dois vice-campeonatos e três títulos na carreira, o último conquistado em Halle-2011. Já Marin Cilic, 23 anos e 24da lista da ATP, tem um total de seis títulos em 12 finais, o mais recente ganho em Saint Petersburg-2011.