Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em mais uma ‘final’, Ponte Preta e Americana se enfrentam pelo acesso

Neste sábado, Ponte Preta e Americana prometem fazer um dos jogos mais disputados deste Brasileiro da Série B, já que realizarão mais uma decisão pelas vagas restantes no G-4 da competição. Com uma postura bem ofensiva, os times entrarão em campo às 16h20 horas (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A Ponte Preta tem a situação mais tranquila no campeonato e tentará uma vitória para ficar a apenas três pontos de concretizar seu retorno para a Primeira Divisão. Apesar de ter perdido por 2 a 1 para a Portuguesa, na rodada passada, e praticamente abandonado qualquer chance de buscar o título, a Macaca está motivada e contará com o apoio de seu torcedor para pressionar seu adversário.

Além disso, o momento do Americana não é dos melhores, o que poderá influenciar no futebol apresentado pelo time dentro de campo. Após a polêmica demissão do técnico Sérgio Guedes e com uma sequência de seis jogos sem vitória, a Águia deu chances para que seus concorrentes diretos se aproximassem perigosamente na tabela, ameaçando a quarta colocação da equipe.

Com isso, o técnico Roberto Fernandes optou por levar a equipe do interior paulista para Porto Feliz, onde realizou uma intertemporada com seus comandados e procurou trabalhar o psicológico dos atletas para a reta final da competição. Além disso, o treinador procurou explorar a tranquilidade da cidade para controlar a ansiedade demonstrada nas últimas rodadas.

Com relação ao time que começará jogando, o comandante do Americana deverá promover pelo menos três mudanças na equipe que empatou por 0 a 0 com o Criciúma. No ataque, Clodoaldo recebeu o terceiro cartão amarelo e dará lugar a Danilo Santos ou Charles, enquanto o volante Alê e o meia Válber retornarão aos titulares após cumprirem suspensão contra os catarinenses.

Mesmo com a fase ruim de seu adversário, a Macaca está ciente de que a partida não será fácil e manteve o foco durante os treinamentos para não dar chances de gol aos atacantes dos visitantes. Sem mostrar tranquilidade para a partida, o meia Caio apontou que o jogo será fundamental na conquista do acesso e destacou a ânsia de vencer dos jogadores ponte-pretanos.

‘Não estamos tranquilos, ainda não alcançamos nosso objetivo, mas vamos procurar nesse sábado fazer um grande jogo contra o Americana. O pensamento é só de vitória, para dar mais um passo no campeonato e o time conseguir a vaga para a Série A rapidamente’, afirmou o armador.

Caio inclusive será mantido no time titular, já que Renato Cajá não tem condições físicas de jogar uma partida inteira e será preservado neste confronto. Com a possibilidade de nem viajar para Santa Catarina, na próxima rodada, o meia se junta ao zagueiro Wescley, que também está contundido, e ao atacante Lúcio Flávio, que não poderá entrar em campo devido a uma cláusula contratual.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X AMERICANA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 05 de novembro de 2011, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Carlos A. Nogueira Júnior e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP)

PONTE PRETA: Júlio César; Patric, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; João Paulo Silva, Josimar, Caio e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus

Técnico: Gilson Kleina

AMERICANA: Jaílson; Paulo Sérgio (Luiz Felipe), Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Válber, Fumagalli e Marcinho; Danilo Santos (Charles)

Técnico: Roberto Fernandes