Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em má fase no Estadual, Papão busca ânimo para avançar ante Espigão

Sem técnico e lutando contra o rebaixamento no Campeonato Paraense, o Paysandu esquecer seus atuais problemas e tenta recuperar-se na estréia na Copa do Brasil. Com Lecheva como treinador interino, o Papão vai até Rondônia, enfrentar o Espigão, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília).

Distante da briga pelo título estadual, o clube bicolor vem de derrota, na Curuzu, para o São Francisco, por 3 a 0. Com o resultado, o técnico Nad retornou ao comando do time de base, enquanto o ex-jogador, e seu então auxiliar técnico, assumiu o cargo interinamente no final de semana.

Neste pouco tempo no comando do Paysandu, Lecheva sabe que o principal é tentar elevar o moral do elenco, para conseguir a vitória por dois gols de diferença, e, consequentemente, o avanço à segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade de realizar a partida de volta. ‘É só recuperar a autoestima desses jogadores para o jogo de quarta-feira que se vai demonstrar o valor de cada um’, atestou.

Para o encontro, o Papão não terá o zagueiro Thiago Silva, que levou oito pontos no supercílio direito e deve ser substituído por Da Silva, já que Pablo, outra opção para a vaga, segue fora de ritmo. Nesta quarta, o grande perigo que o time bicolor tenta afastar é de não respeitar o desconhecido Espigão.

‘Isso não pode acontecer. Se a gente for para lá com o pensamento de fazer o gol a hora que quer, o time do Espigão pode surpreender e também conseguir vencer o Paysandu’, avisou o meio-campista Vanderson.

Outro clube paraense, o Remo está no G-4 do Paraense, neste início de segundo turno do Paraense e teve como último resultado o empate com o São Raimundo, no último domingo. Preparando-se para uma sequência de três jogos como mandante no Estadual, o clube antes enfrenta o Real, de Roraima, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília).

Sofrendo com a sequência de jogos, o técnico Flávio Lopes preferiu dar um descanso a seus jogadores neste início de semana. Para enfrentar o Real, o time não terá o atacante Marciano e o meio-campista Betinho, ambos lesionados.

Com isso, Reis e Deivisson devem receber novas oportunidades no time titular – o lateral esquerdo Aldivan, que estava suspenso contra o São Raimundo, também retorna na Copa do Brasil.

Após vencer o Águia de Marabá, por 4 a 1, e animar seus torcedores, o Leão recebeu críticas pela atuação diante do São Raimundo. Para o técnico Flávio Lopes, porém, o mais importante não é a exibição de sua equipe.

‘Aquilo que aconteceu em Marabávocê vai ver uma vez na vida outra na morte, não é simples assim. Pelas informações, eu já sabia que era difícil jogar contra o São Raimundo em Santarém. No segundo tempo devo admitir que a nossa equipe deu uma caída. Vamos ter bons e maus momentos, mas no momento precisamos de resultados’, constatou, em entrevista para o Diário do Pará.