Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em evento, De la Rosa revela torcida por compatriota Alonso

Pedro de la Rosa, Fernando Alonso e Marc Gené estiveram presentes em um evento de patrocinadores em Madri, na Espanha, nesta segunda-feira. De la Rosa aproveitou a oportunidade do encontro para elogiar o compatriota da Ferrari, agora que não defende mais as cores da rival McLaren.

O experiente piloto espanhol vai defender a HRT na temporada 2012. Sem vínculo com McLaren, De la Rosa se sentiu a vontade para revelar todo sua torcida por Fernando Alonso. ‘O que eu mais quero é que Fernando Alonso ganhe’, afirmou. ‘Quero, sobretudo agora, porque já não estou com a equipe rival’, acrescentou o piloto.

A estreia pela nova equipe da Fórmula 1 não é motivo de muito empolgação por parte do piloto. ‘Eu nunca ganhei. Meu melhor resultado é um segundo lugar, e é tão difícil porque todo mundo quer ganhar’, ressaltou. Talvez por isso De la Rosa deposite mais esperanças em Alonso do que nele próprio.

De la Rosa chegou a Fórmula 1 no ano de 1999 e nesse período participou de 86 GPs. No entanto, a única vez que subiu ao pódio foi em 2006, quando conquistou o segundo lugar na Hungria.