Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em crise após escândalo, Itália faz primeiro amistoso visando a Eurocopa

Roma, 28 mai (EFE).- Em clima de tensão, após denúncias de combinação de resultados que chegou a tirar um jogador da seleção, a Itália disputa amistoso nesta terça-feira contra Luxemburgo, no estádio Ennio Tardini, em Parma, na reta final de preparação para a Eurocopa.

A ‘Squadra Azzurra’ ganhou as manchetes depois que o lateral Domenico Criscito, do Zenit, da Rússia, foi notificado na concentração da seleção, de que está sendo investigado pela promotoria de Cremona, pelo escândalo de arranjo de resultados e fraude em apostas esportivas.

O amistoso desta terça-feira é o primeiro da equipe de Cesare Prandelli no período de preparação para a competição continental, que começa no dia 10 para os italianos, em duelo contra a Espanha. Na próxima sexta-feira a equipe joga contra a Rússia, em Zurique, na Suíça.

Invicta na Eurocopa, a seleção italiana é destacada favorita no confronto desta terça-feira, contra Luxemburgo que foi último lugar na sua chave nas eliminatórias para a competição. Além disso, nesta terça-feira, é prevista a divulgação da lista dos 23 convocados para o torneio.

Prováveis escalações:

Itália: Buffon; Maggio, Barzagli, Ogbonna e Chiellini; De Rossi, Pirlo, Montolivo e Marchisio; Balotelli e Cassano. Técnico: Cesare Prandelli.

Luxemburgo: Joubert; Martino, Blaise, Philipps e Janisch; Laterza, Peters, Bettmer e Lewech; Ketinge e Deville. Técnico: Luc Holtz.

Árbitro: Sascha Kever (Suíça). EFE