Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Em casa, Athletic Bilbao vence Levante e entra na zona da Liga Europa

Por Da Redação 15 jan 2012, 16h16

Pela 19rodada do Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao recebeu o Levante no estádio San Mamés, neste domingo. O time da casa frustrou as expectativas do Levante de se aproximar ainda mais das primeiras colocações, venceu por 3 a 0 e garantiu três pontos importantes na briga por uma das vagas nas competições europeias.

O volante venezuelano Fernando Amorebieta abriu o placar para o Athletic aos 11 minutos do primeiro tempo. O segundo gol da equipe de Bilbao saiu dos pés de outro Fernando, o atacante espanhol Llorente, no finalzinho da primeira etapa.O único gol do segundo tempo, que selou a vitória do Athletic, foi convertido nos acréscimos do jogo pelo lateral esquerdo Mikel San José, decretando o resultado final da partida: 3 a 0.

Com o resultado, o Levante permanece com 30 pontos e na quarta colocação do Campeonato Espanhol. Já o Athletic Bilbao chegou aos 26 pontos e já está na zona de classificação para a Liga Europa.

Osasuna 0 x 2 Racing Santander: Também na tarde deste domingo, em partida válida pela 19rodada do Campeonato Espanhol, o Racing Santander venceu o Osasuna fora de casa por 2 a 0, com dois gols de Stuani de pênalti. O resultado foi importante para o Racing, que chegou aos 20 pontos e busca se manter distante da zona de rebaixamento. Já o Osasuna permanece com 26 pontos, ainda na zona de classificação para a Liga Europa.

Continua após a publicidade
Publicidade