Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em busca do tri, Djokovic elimina Almagro e vai à semi na Califórnia

Novak Djokovic deu mais um passo na caminhada rumo ao tricampeonato do Masters 1.000 de Indian Wells. Nesta quinta-feira, o sérvio bateu o espanhol Nicolás Almagro por 2 a 0 (6/3 e 6/4) e garantiu presença na semifinal do torneio na Califórnia.

Campeão em 2008 e 2011, Djokovic aproveitou os 30 erros não-forçados do adversário para alcançar a vitória. No primeiro set, o tenista número 1 do mundo, conseguiu duas quebras e não hesitou ao marcar para fechar em 6/3.

Na parcial seguinte, o sérvio pressionou, mas viu Almagro resistir a quatro break-points para Djokovic e empatar em 4/4. O adversário, no entanto, falhou no saque e permitiu a vitória por 6/4 do rival.

Com o resultado, o número 1 do mundo melhorou seu retrospecto contra tenistas espanhóis. Agora são 16 vitórias em 17 partidas desde o ano passado. A única derrota aconteceu para David Ferrer no ATP Finals. Na disputa particular com Almagro, a vantagem também é do sérvio: triunfos nos três jogos de ATP.

O próximo adversário de Djokovic sairá do duelo entre o norte-americano John Isner e o francês Gilles Simon. Ambos têm retrospecto desfavorável diante do melhor tenista do mundo. Isner perdeu duas vezes, ao passo que Gilles venceu apenas uma das sete partidas que disputou com o sérvio.