Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em busca do primeiro triunfo, Joinville e Guarani se enfrentam em SC

Pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Joinville e Guarani se enfrentam em busca da primeira vitória na competição. Para isso, o JEC conta com o apoio da torcida, já que a partida acontece na Arena Joinville, às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira.

Após a boa campanha no Estadual, em que disputou o título com o Santos, mas acabou como vice-campeão, o Guarani acumula dois empates na competição nacional. Na estreia, empatou por 1 a 1 com o Paraná Clube, na Vila Capanema, e, na sexta-feira, não saiu do 0 a 0 com o Boa Esporte, no Brinco de Ouro da Princesa.

A equipe catarinense conseguiu uma recuperação parcial, após a goleada em casa para o Atlético-PR na estreia, também na sexta-feira, quando foi a Natal enfrentar o ABC e retornou à Joinville com um empate sem gols, marcando o primeiro ponto na Série B 2012.

A principal mudança no time do técnico Oswaldo Alvarez para a partida desta terça-feira será a ausência do meia Fabinho, que não faz mais parte do elenco alviverde, pois foi negociado com o Cruzeiro. O treinador destacou a importância da vitória fora de casa, que seria uma forma de recompensar os pontos perdidos em Campinas.’O ideal teria sido vencer na última rodada e agora vamos buscar fora, mas temos sabemos que será um jogo difícil porque o Joinville está na mesma situação que a gente e joga em casa’, declarou Vadão.

Apesar do empate na última partida, o técnico Leandro Campos ressaltou a melhora no desempenho dos jogadores tricolores em relação à partida de estreia. ‘Melhoramos a movimentação, marcação e valorização da posse de bola. Precisamos agora trabalhar a parte ofensiva da equipe, sem deixar de esquecer os outros critérios’ avaliou Leandro Campos.

Sem contusões ou suspensões desde a última partida, o treinador poderá entrar em campo com a mesma formação da equipe do Joinville que enfrentou o ABC na sexta-feira.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE X GUARANI

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Data: 29 de maio de 2012, terça-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Mauricio Silva Penna (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

GUARANI: Juliano; Bruno Peres, Rodrigo Arroz, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Danilo e Medina; Ronaldo e Clebinho

Técnico:Oswaldo Alvarez

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Carlos Alberto; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Ramon; Tiago Real e Lima

Técnico: Leandro Campos