Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em busca de novos títulos, Neymar diz: ‘O repertório nunca pode acabar’

Melhor jogador das Américas em 2011, vencedor do Prêmio Puskas da Fifa – pelo gol mais bonito da última temporada -, campeão paulista e da Copa Libertadores. Muitos jogadores gostariam de ter alcançado tais feitos, conquistados pelo atacante Neymar no último ano. Mas, engana-se quem acredita que a Joia se dá por satisfeita com tudo isso.

Motivado, Neymar quer ter um 2012 ainda mais produtivo e fértil em conquistas em relação ao ano anterior. ‘Eu quero sempre mais. Para mim, nunca está bom. Treino forte para isso, me esforço nos jogos também para que eu busque e alcance mais vitórias sempre. Eu gosto de vencer, já ganhei muita coisa na minha vida, só que eu não pretendo parar e espero alcançar ainda mais conquistas no futuro’, disse o camisa 11 do Santos, que negou estar preparando um novo repertório de jogadas para 2012.

Segundo o craque santista, nenhuma ideia lhe veio a mente até o momento. Porém, Neymar garantiu que está à procura de algo novo e espera colocar em prática durante os jogos de sua equipe na nova temporada.

‘Não pensei em nenhum drible, nenhuma jogada especial ainda. No entanto, a gente sabe que o repertório nunca pode acabar. Isso é igual a um grupo de pagode, um cantor sertanejo ou qualquer banda: não dá para ficar na mesma música. É preciso buscar algo diferente sempre’, comentou.

Já sobre a sua expectativa para o ano, que marca o centenário do Peixe, Neymar acredita que a cobrança por títulos será maior por parte da torcida. Apesar disso, o atacante crê que o atual time alvinegro reúne condições de buscar novas conquistas nesta temporada.

‘Não podemos reclamar disso, pois temos um elenco forte, com jogadores de alto nível e com capacidade para resolverem as partidas. Além do que, nós deixamos a torcida mal acostumada. Portanto, a culpa é nossa, apesar de ser uma responsabilidade gostosa. Isso deixa todos com a vontade de querer sempre mais. Ate porque, alcançamos muita coisa no ano passado e, se fizermos mais neste ano, mais coisas boas vão nos acontecer. Por isso, a torcida pode cobrar que, se Deus quiser, nós vamos conquistar mais títulos em 2012’, encerrou.