Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em Bruxelas, Bolt faz melhor tempo do ano nos 100m

Por AE

Bruxelas – O velocista Usain Bolt cumpriu o objetivo de vencer a prova dos 100 metros na etapa de Bruxelas da Diamond League com a melhor marca da temporada na distância e confirmou a condição de homem mais rápido do mundo. Nesta sexta-feira, o jamaicano venceu a disputa na Bélgica com o tempo de 9s76 graças a um final de prova impressionante.

A marca de Bolt foi apenas 2 centésimos mais rápida do que o melhor tempo da temporada até então nos 100 metros, que era do compatriota Asafa Powell, com 9s78. Também nesta semana, na terça-feira, Bolt havia vencido a prova no Meeting de Zagreb, com 9s85. A marca era sua melhor no ano, mas agora ele conseguiu superá-la e também a de Asafa Powell, que havia sido obtida na etapa de Lausanne da Diamond League, em junho.

Recordista mundial, com 9s58, e campeão olímpico dos 100 metros, Bolt conseguiu, assim, superar em parte a decepção por ter sido eliminado na prova no Mundial de Atletismo de Daegu. O jamaicano era o favorito para faturar a medalha de ouro na distância, mas queimou a largada na final e foi excluído da disputa.

Nesta sexta-feira, Bolt largou mal na prova em Bruxelas e, por conta disso, fez disputa acirrada com o também jamaicano Nesta Carter. Porém, com uma velocidade impressionante, disparou nos metros finais para registrar o tempo de 9s76. Carter terminou a prova na segunda colocação, com 9s89, seguido por Lerone Clarke, também jamaicano, com 10s05.