Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em 3º, Schumacher torce por mais chuva no domingo

Por AE

Silverstone – De volta às primeiras posições do grid, Michael Schumacher entrou na contramão dos rivais na entrevista coletiva ao fim do treino classificatório deste sábado. Ao contrário dos demais pilotos, o alemão torce por mais chuva em Silverstone no GP da Inglaterra, a ser disputado neste domingo.

“Estava mais competitivo nos pneus intermediários e de chuva. Então, é claro que a chuva seria bem-vinda no domingo”, afirmou o alemão, que espera subir novamente ao pódio neste ano. Em Valência, há duas semanas, ele ficou em terceiro lugar, em seu melhor resultado desde o retorno à Fórmula 1.

“Estou feliz com o resultado de hoje. É bom estar de volta ao Top 3. A terceira posição é um bom ponto de largada para esta corrida. Já estou ansioso para a corrida”, comentou o piloto da Mercedes.

O desempenho de Schumacher contrastou com a do companheiro de equipe, Nico Rosberg. Acostumado a superar o veterano, Rosberg fez apenas o 13º tempo do dia. Mas vai largar em 11º por causa das punições ao japonês Kamui Kobayashi e ao alemão Nico Hulkenberg.