Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em 187 lugar no ranking, Hewitt garante: ‘Não estou acabado’

Dono de dois títulos de Grand Slam, o australiano Lleyton Hewitt está preparado para voltar a ser um protagonista no circuito de tênis no ano que vem. Atualmente na 187posição do ranking, o ex-número um do mundo enfrentou uma temporada 2011 cheia de lesões e problemas.

Hewitt disputou apenas nove torneios. Sua melhor performance foi no ATP 500 de Memphis, alcançando as quartas de final. Ele foi até essa rodada também nos ATPs 250 de San José e Halle. O tenista participou de duas partidas da Austrália na Copa Davis.

Apesar de não ter ranking suficiente para participar do Aberto da Austrália, o local foi convidado pela organização do torneio. Na edição de 2011, perdeu na estreia para o argentino David Nalbandian. Ele está em fase final de recuperação de uma lesão no pé e espera começar a reviravolta no primeiro Grand Slam da temporada.

‘Seria bom ir longe e estou fazendo tudo ao meu alcance para isso. Quando chegar o dia primeiro de janeiro, eu estarei preparado. Acreditem em mim, ainda não estou acabado para o tênis’, afirmou.

Aos 30 anos, o australiano soma 28 títulos na carreira e outras 14 finais. Os principais foram Wimbledon, em 2002, e o Aberto dos Estados Unidos, no ano anterior. A temporada 2001 foi a mais produtiva da sua carreira, com mais cinco títulos (Masters Cup, Tóquio, ?s-Hertogenbosch, Queens e Sidney).