Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em 15 jogos, Icasa ainda não tem sequência de resultados iguais

Irregularidade é a palavra que melhor representa a campanha do Icasa até agora. O Verdão do Cariri é o único time que ainda não conseguiu encaixar de resultados iguais seguidos na Série B do Campeonato Brasileiro 2011. Nem sequer duas derrotas.

Faltando apenas quatro jogos para o final do primeiro turno, a equipe acumula quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas, ocupando a 18posição da competição, com 17 pontos ganhos.

Como empatou no último jogo, contra o ABC, fora de casa, por 1 a 1, o tabu só se mantém caso haja um vencedor no duelo de sexta-feira, contra o Guarani, no Romeirão.

Se todos os resultados em casa na Série B deste ano forem levados em conta, as expectativas não são das melhores para a manutenção do tabu.

Diante de sua torcida, a campanha do time de Juazeiro do Norte é de três empates, duas derrotas e duas vitórias, retrospecto este que traz uma tendência de placar em igualdade no Romeirão, porém ainda há uma análise mais específica que exclui as chances de uma quebra do tabu.

Durante toda a Segunda Divisão deste ano, apenas uma vez o Icasa jogou em casa após empatar fora. O resultado, de 1 a 1, aconteceu na 12rodada da competição, contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O adversário seguinte foi o Criciúma e as lembranças não são boas: derrota por 1 a 0 no Mauro Sampaio.

Caso o time repita uma derrota em casa seguida de um empate longe de seus domínios, o tabu estará mantido e faltarão apenas três jogos para que o Icasa consiga completar um turno sem que o time saiba o que são dois resultados equivalentes seguidos, sofrendo com a ameaça do rebaixamento para a Série C.