Clique e assine a partir de 9,90/mês

Elia deixa Juventus e vai para o Werder Bremen

Por Da Redação - 10 jul 2012, 12h50

Por AE

Bremen – O Werder Bremen anunciou nesta terça-feira a contratação do meia-atacante holandês Eljero Elia, que estava na Juventus. O jogador assinou contrato por quatro temporadas com o clube para acertar o retorno à primeira divisão do futebol alemão, onde defendeu o Hamburgo por duas temporadas antes de se transferir para a Itália em 2011.

Elia impressionou no seu começo no Hamburgo, mas caiu de rendimento após sofrer uma lesão no tornozelo. O meia-atacante, de 25 anos, iniciou a sua carreira no Twente, da Holanda, onde permaneceu até se transferir para o Hamburgo em 2009. Na Juventus, ele não teve muitas oportunidades como titular. Pela seleção holandesa, Elia disputou a Copa do Mundo de 2010, mas não é convocado desde outubro de 2011. Assim, não participou da Eurocopa.

No Werder Bremen, Elia chega para compensar a saída de Marko Marin, que se transferiu para o Chelsea. Além do holandês, o clube alemão já contratou o lateral-direito checo Theodor Gebre Selassie, que se destacou na Eurocopa, para a temporada 2012/2013 do futebol europeu.

Publicidade