Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Elenco vascaíno reencontra gramado de São Januário

Por Da Redação 3 fev 2012, 13h11

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, comandou uma atividade tática na manhã desta sexta-feira. Rotina nesse dia da semana, o treino porém teve um gosto especial para os jogadores, pois marcou o reencontro do elenco com o gramado de São Januário. O estádio ficou dois meses fechado para reformas visando à disputa da Copa Libertadores. O reencontro com a torcida está previsto para o próximo domingo, às 17h (de Brasília), quando o Cruzmaltino recebe o Friburguense em confronto válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

A qualidade do gramado foi notada por quem acompanhou a atividade. Como se fala na linguagem dos ‘boleiros’, São Januário apresentou um verdadeiro tapete. Além disso, a arquibancada ganhou nova pintura, além de o entorno do gramado ter sido fortalecido. Apenas o placar eletrônico, que atrasou em sua confecção, ainda não pôde ser observado. Tanto que no domingo o clube vai alugar um placar manual, enquanto que para a partida da próxima quarta-feira, quando o time recebe o Nacional do Uruguai, pela Copa Libertadores, será alugado um placar eletrônico.

No treino desta sexta-feira nem todos os jogadores puderam conferir a qualidade do gramado. O zagueiro Dedé, se recuperando de um incômodo na coxa direita, e o meia Juninho Pernambucano, que ficou fazendo trabalho de reforço muscular na academia, ficaram de fora do treino, assim como o goleiro Fernando Prass, que ainda sofre com um corte no joelho esquerdo, e o apoiador Diego Souza, que ainda apresenta um quadro febril. Durante a atividade, Cristóvão comandou um treino entre titulares e reservas e depois exigiu que os atletas praticassem finalizações.

Em relação ao time para a partida de domingo, Cristóvão poderá preservar alguns titulares, principalmente aqueles que foram poupados do treino desta sexta-feira. A ideia é ter o grupo completo diante do Nacional e a boa campanha na Taça Guanabara, com o time liderando o Grupo B com nove pontos e cem por cento de aproveitamento, permite que não se mande força máxima a campo no domingo.

Apesar disso, Cristóvão tem boas notícias. O zagueiro Rodolfo, que deixou a vitória por 3 a 1 sobre o Bangu com dores na parte posterior da coxa esquerda, treinou normalmente e mostrou que está recuperado. Ele pode ser aproveitado no domingo, mas apenas se Dedé não atuar. O meia Allan, que cumpriu suspensão diante dos banguenses, tem retorno assegurado.

Continua após a publicidade
Publicidade