Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elenco principal do Timão volta aos treinos sem Alessandro e Emerson

O elenco do Corinthians reincorporou no treino deste sábado os jogadores que viajaram a Guaiaquil (Equador) para enfrentar o Emelec, na quarta-feira passada. As baixas na reapresentação dos principais atletas, que tiveram a sexta-feira livre para recuperação, foram Alessandro e Emerson.

O lateral direito, que perdeu a posição para o volante Edenílson e tem ficado no banco de reservas, recebeu liberação da comissão técnica em virtude de indisposição estomacal. Já a explicação para a ausência do atacante em campo foi ter permanecido na academia do CT Joaquim Grava para não agravar dores no púbis, as quais o incomodaram no início da temporada.

O último dia de descanso do grupo será neste domingo. Os atletas voltam a treinar na tarde de segunda-feira, dando sequência à preparação para novo encontro com o Emelec, dois dias depois, no Pacaembu.

Para essa partida de volta, a equipe não poderá contar com o atacante Jorge Henrique, expulso no Equador. Assim, Liedson, que não viajou com o time para aprimorar a parte física no Brasil, deve ser a única novidade do técnico Tite na escalação titular de quarta-feira.

Para avançar às quartas de final da Copa Libertadores, o Corinthians necessita de uma vitória por qualquer placar sobre os equatorianos. Como o jogo de ida terminou sem gols, um novo empate em branco leva a decisão aos pênaltis. O Emelec, por sua vez, garante a vaga se empatar com gols (por ser fora de casa) ou vencer.