Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eleição para vice-presidente da CBF será realizada nesta sexta-feira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira que as eleições para vice-presidente da Região Centro-Sul serão realizadas nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), no auditório de sua sede. O comunicado foi feito por meio de um edital publicado no site oficial da entidade e assinado por seu presidente, José Maria Marin.

A convocação dos dirigentes de todas as federações estaduais foi enviada às demais sedes no dia 13, mas oficializada apenas nesta terça-feira. A eleição terá o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, como candidato único. Sem um concorrente ao cargo, a sua escolha como novo vice-presidente está confirmada.

Del Nero ganhou prestígio junto a Marin após atuar de forma ativa nos Comitês Executivos da Fifa e da Conmebol. O dirigente poderia ter a concorrência do ex-jogador Mário Jorge Lobo Zagallo no pleito. O ex-técnico da Seleção havia sido indicado pelo presidente da Federação do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, mas não conseguiu manter contato com o dirigente para oficializar a sua candidatura ao cargo.

A vaga disputada nesta eleição foi aberta após a saída do próprio José Maria Marin. O dirigente era o vice-presidente mais velho da CBF e foi o responsável por assumir a presidência da entidade depois que Ricardo Teixeira deixou o seu cargo em março deste ano.