Clique e assine com até 92% de desconto

Eder Luis não deve retornar antes da estreia do Vasco na Libertadores

Por Da Redação 27 dez 2011, 17h50

Após sofrer uma fratura no pé esquerdo, durante o Campeonato Brasileiro, Eder Luis precisou passar por uma cirurgia para corrigir a lesão e precisou usar suas férias para realizar diversas seções de fisioterapia. Com uma cartilha de recomendações a serem seguidas, o atacante permanece em recuperação e não deve estar apto a entrar em campo na estreia do Vasco na Libertadores.

O primeiro confronto do Cruz-Maltino no torneio continental será realizado no dia 8 de fevereiro, contra o Nacional, do Uruguai. Apesar da cicatrização estar praticamente completa nesta data, o departamento médico se mostrou receoso com a sua volta e prefere não fazer nenhuma previsão concreta.

Mesmo com todo o cuidado com a situação do atacante, a comissão técnica deverá contar com Eder Luis durante a pré-temporada. O atleta deve retomar os treinos físicos já no dia 10 de janeiro, mas sua escalação em jogos oficiais dependerá de seu rendimento durante as atividades que serão comandadas pelo técnico Cristóvão Borges e sua equipe.

A ausência do avançado no início dos campeonatos de 2012 poderá contribuir para que Alecsandro e Bernardo recuperem espaço entre os titulares. Com a permanência de Elton indefinida, a dupla virou opção para a disputa do Estadual e deve ganhar entrosamento para ser escalada nas primeiras rodadas da Libertadores.

Continua após a publicidade
Publicidade