Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Durval sente lesão e desfalca o Santos. Dracena e Borges também não jogam

Por Da Redação 8 fev 2012, 14h31

Com uma lesão na panturrilha esquerda, o zagueiro Durval irá desfalcar o Santos diante do Botafogo-SP, nesta quinta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Santa Cruz. Além de Durval, o técnico Muricy Ramalho também não poderá contar com o capitão Edu Dracena e o atacante Borges diante do Botinha, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Dracena e Borges, que foram poupados do treino desta terça, no CT Rei Pelé, apresentaram dores musculares e o departamento médico do clube, para evitar uma piora no quadro clínico dos dois,optou por vetá-los da partida contra o time de Ribeirão Preto.

Sem Edu Dracena – que ainda não fez a sua estreia na temporada – e Durval, que pode ser dúvida até mesmo para o primeiro jogo da Copa Libertadores da América, diante do The Strongest (Bolívia), na próxima quarta, Muricy deverá escalar contra o Botafogo-SP a zaga utilizada nas três primeiras rodadas do Paulistão, quando os reservam atuaram. Bruno Rodrigo e Vinícius Simon devem compor o setor.

Já no ataque, sem Borges, o centroavante Alan Kardec, artilheiro santista na competição, com quatro gols, irá formar o ataque ao lado do craque Neymar.

Vale lembrar que, fora Dracena, Durval e Borges, o lateral esquerdo Léo sofreu uma artroscopia no joelho direito, que irá afastá-lo da equipe durante um mês.

Se tiver a sua situação regularizada, o lateral direito uruguaio Fucile pode ser improvisado no setor, fazendo a sua estreia com a camisa alvinegra. Caso contrário, Pará será mantido na ala esquerda, com Maranhão jogando pelo lado direito.

Portanto, a provável escalação do Santos contra o Botinha deve ser a seguinte: Rafael; Maranhão (Fucile), Bruno Rodrigo, Vinícius Simon e Pará; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec.

Continua após a publicidade
Publicidade