Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Durval reconhece ‘problemas’ e deixa posição a cargo de Muricy

O zagueiro Durval não vinha se comprometendo na lateral esquerda nos últimos jogos do Santos na temporada, mas nesta quarta-feira sofreu bastante pelo setor. Apesar da vitória por 3 a 1 sobre o japonês Kashiwa Reysol, que garantiu a classificação para a final do Mundial de Clubes, ele não teve uma boa atuação e pode perder a posição.

Ao final do confronto, o defensor reconheceu ter tido dificuldade com as subidas do lateral direito Hiroki Sakai, porém disse não estar aflito com a possibilidade de ir para a reserva – ou talvez voltar a formar a dupla de zaga titular com Edu Dracena. ‘Espero que os problemas não voltem a ocorrer. Independentemente de (o técnico Muricy Ramalho) me manter ou não, estou aí para ajudar a equipe’, avaliou o jogador.

Durval assumiu a posição quando Léo se machucou, na reta final do Campeonato Brasileiro. No período em que atuou por ali, o sistema defensivo ficou reforçado e foi menos vazado, agradando Muricy. Depois desta quarta-feira, no entanto, o treinador apontou deficiência no trabalho do beque de ofício, colocando-o em dúvida para a decisão.

Mesmo sem querer criar atrito com o amigo e companheiro de elenco, Léo também lembrou que é difícil para um zagueiro atuar pela faixa lateral do gramado e novamente se colocou à disposição do comandante santista para jogar, seja desde o começo ou por alguns minutos da etapa final.

O Santos viaja de trem-bala para Yokohama nesta quinta-feira, quando Barcelona e Al-Sadd se enfrentam para decidir quem será o outro finalista. A decisão será no domingo.