Clique e assine a partir de 8,90/mês

Duque de Caxias é derrotado pelo Icasa e está rebaixado

Por Da Redação - 18 out 2011, 22h35

Por AE

Juazeiro do Norte (CE) – Nesta terça-feira, o Campeonato Brasileiro da Série B conheceu o primeiro rebaixado para a Série C de 2012. Em partida válida pela 31.ª rodada, o Icasa goleou o Duque de Caxias por 4 a 2, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Com a vitória, o time cearense chegou aos 39 pontos, em 16.º lugar, e deixou a zona do rebaixamento, dando lugar para o Guarani, que perdeu em casa para o ASA. O Duque de Caxias, que faz a pior campanha da história dos pontos corridos, está na 20.ª colocação, com 15 pontos. Em 31 jogos, foram 20 derrotas, nove empates e apenas duas vitórias.

Buscando a vitória para subir na tabela de classificação, o Icasa foi para cima do Duque de Caxias desde o início. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Júnior Xuxa desviou de cabeça e a bola sobrou para o zagueiro André Turato, que tocou de primeira, para abrir o placar. O time fluminense, que pouco criou na primeira etapa, chegou ao empate aos 42 com John, que aproveitou cruzamento para cabecear e deixar tudo igual.

O segundo tempo foi mais movimentado. O Duque de Caxias chegou a virar a partida aos 10 minutos, com Edu Pina, aproveitando cruzamento na área e tocando para o fundo das redes. Mas o Icasa respondeu em seguida, aos 14, com Júnior Xuxa, que chutou de fora da área, acertando o ângulo do goleiro Fernando.

Osmar, aos 44 minutos, aproveitou sobra na área para chutar e fazer o terceiro do Icasa, em uma virada emocionante. Para dar números finais a partida, Júnior Xuxa, cobrando pênalti, anotou o último gol do jogo. Festa da torcida e do técnico Arnaldo Lira, que estreou no lugar de Márcio Bittencourt.

Ficha técnica

Icasa 4 x 2 Duque de Caxias

Continua após a publicidade

Icasa – Marcelo Pitol; Osmar, André Turato, Everaldo e Janílson (Diego Palhinha); Júlio César (Luiz Ricardo), Elielton, Guto e Júnior Xuxa; Preto e Marciano (Alex Afonso). Técnico: Arnaldo Lira.

Duque de Caxias – Fernando; Everton Silva, Paulão, Santiago e Edu Pina; Felipe Machado, Julio César (Abedi), Tony, Leandro Teixeira e Eric Flores (Juninho); Jonh. Técnico: Paulo Campos.

Gols – André Turato, aos 29, e John, aos 42 minutos do primeiro tempo; Edu Pina, aos 10, Júnior Xuxa, aos 14 e aos 44, e Osmar, aos 42 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Guto (Icasa); Paulão, Eric Flores e Fernando (Duque de Caxias).

Cartões vermelhos – Santiago e Edu Pina (Duque de Caxias).

Árbitro – Renan Roberto de Souza (PB).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

Continua após a publicidade
Publicidade