Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Duda e Keila encaram Troféu Brasil como preparação para Londres

Por Da Redação - 19 jun 2012, 19h33

O Troféu Brasil de atletismo, realizado entre os dias 26 de junho e 1de julho, será diferente dos anteriores para os brasileiros que já têm vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, como os saltadores Keila Costa e Mauro Vinícius da Silva, o Duda.

Campeão mundial indoor do salto em distância, em março, Duda encara a competição como mais uma etapa de preparação para as Olimpíadas e, por isso, não estará em sua melhor forma durante o torneio. Mesmo assim, espera somar pontos para seu clube na disputa.

‘Estou em um período de treinos fortes. A preparação foi planejada para eu atingir o auge nas Olimpíadas. Mas seria bom manter a média de resultados e saltar 8 metros ou mais no Ibirapuera’, disse Duda, que conquistou o Mundial Indoor em Istambul no início do ano.Já Keila Costa vive situação diferente. Ela tem a vaga para Londres-2012 no salto triplo, mas vai utilizar o Troféu Brasil para buscar o índice também no salto em distância, prova em que o Brasil já tem garantida Maurren Maggi, medalha de ouro em Pequim-2008.

Para ter duas provas para disputar nas Olimpíadas britânicas, ela precisa alcançar a marca de 6,75m, índice ‘A’ estabelecido pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Publicidade

‘No triplo estou sossegada. Quero fazer uma boa marca, mas sem cobrança, aproveitar para corrigir detalhes do salto e ganhar o Troféu Brasil. Mas no salto em distância o objetivo é mesmo conseguir a vaga em Londres’, contou.

Seu técnico Neilton Moura, no entanto, revelou que os treinos da saltadora estão direcionados para o triplo. O índice para Londres-2012 no salto em distância seria uma grata surpresa em São Paulo. ‘A Keila não treinou muito para o salto em distância, mas não é uma atleta que se permite participar por participar. Quer competir e ganhar. Vamos ver o que vai conseguir fazer’, avaliou

Publicidade