Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Dortmund bate Mönchengladbach e conquista o bi com 2 rodadas de antecipação

Por Da Redação 21 abr 2012, 15h47

Berlim, 21 abr (EFE).- O Borussia Dortmund se sagrou bicampeão alemão neste sábado ao derrotar o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0 em casa, no estádio Signal Iduna Park, fazendo com que o Bayern de Munique fique sem o título por duas temporadas seguidas pela primeira vez desde 1996.

Faltando ainda duas rodadas para o fim do torneio, o Dortmund soma 75 pontos, oito a mais que o próprio Bayern, vice-líder, e não pode mais ser alcançado.

Jogando diante de 80 mil pessoas, a equipe do técnico Jurgen Klopp marcou bem os principais jogadores do Gladbach, incluindo o meia Reus, que na próxima temporada trocará de Borussia, e soube criar boas chances para balançar a rede.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 23 minutos da etapa inicial, quando Schmelzer fez o lançamento da direita e Perisic completou de cabeça.

No segundo tempo, aos 14 minutos, Kagawa foi lançado na esquerda, entrou na área, cortou o goleiro Ter Stegen e completou para a rede, fazendo 2 a 0 e garantindo o oitavo título nacional do Dortmund.

O Bayern ainda fez sua parte para tentar evitar a conquista antecipada, vencendo o Werder Bremen por 2 a 1 fora de casa, em um triunfo obtido com muita dificuldade. Mais interessado na partida de volta pelas semifinais da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, diante do Real Madrid, a equipe de Munique poupou a maioria dos titulares.

Continua após a publicidade

Apenas o goleiro Neuer, o brasileiro Luiz Gustavo, que jogou de zagueiro, o volante Schweinsteiger e o meia-atacante Müller começaram jogando. Os meio-campistas Ribéry e Kroos e o atacante Gómez entraram no segundo tempo.

O Werder fez 1 a 0 aos seis minutos da etapa final, com gol do zagueiro Naldo. Contudo, o próprio brasileiro empatou para o Bayern, aos 30 minutos, marcando contra após cruzamento de Ribéry.

O meia francês, que no intervalo do jogo contra o Real deu um soco no colega de equipe Arjen Robben, se redimiu e garantiu a vitória, balançando a rede aos 45.

Ao time de Bremen, que se manteve com 42 pontos, restou uma chance remota de se classificar para a Liga Europa. Para isso, terá que vencer os dois últimos compromissos e ainda torcer contra Bayer Leverkusen (48 pontos) e Hannover 96 (44).

O Leverkusen segurou a sexta posição ao bater o Hoffeinheim por 1 a 0 no campo do adversário, enquanto o Hannover entrará em campo apenas neste domingo, recebendo o Freiburg.

Quinto colocado, com 50 pontos, o Stuttgart ficou a uma vitória do segundo torneio mais importante do Velho Continente e ainda manteve o sonho de disputar a ‘Champions’ ao empatar em 1 a 1 com o Colônia, que por sua vez se manteve na zona de repescagem na luta contra o rebaixamento e ainda confirmou a queda do Kaiserslautern.

O lanterna bateu o Hertha Berlim por 2 a 1 na capital alemã, mas não tem mais chances de alcançar o Colônia. A diferença entre os dois é de sete pontos (30 a 23), enquanto o Hertha tem 28. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade