Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dorival fecha treino e ainda aguarda Oscar para final

Por AE

Porto Alegre – Com problemas para escalar o Internacional, o técnico Dorival Júnior resolveu fechar o treino desta quinta-feira, às vésperas do primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho. O Inter enfrentará o Caxias, domingo, no interior do Estado.

O treinador abriu os portões somente durante o aquecimento dos jogadores e não deu pistas sobre a escalação da equipe. Ao todo, Dorival terá sete desfalques para domingo. Rodrigo Moledo e Leandro Damião vão cumprir suspensão, enquanto Kleber, Dagoberto e D’Alessandro estão lesionados. Dátolo, com desconforto muscular, será poupado.

Oscar poderá ser o sétimo desfalque caso a CBF adie novamente sua inscrição no BID, na sexta-feira. O meia obteve liminar do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que o libera para defender o Inter, mas ainda aguarda o registro na CBF. Se ficar de fora da partida, Oscar será substituído por João Paulo ou Gilberto. Bolívar, Jô e Jajá também podem ser titulares no domingo.

Dorival deverá definir o time do Inter somente na manhã de sábado, antes da viagem para Caxias do Sul. Até lá o técnico já estará sabendo se poderá contar ou não com Oscar.