Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dorival exalta superação do Inter após triunfo em casa

Por AE

Porto Alegre – O técnico Dorival Júnior reconheceu que o Internacional não teve uma boa atuação no domingo, mas exaltou o triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, que deixou a equipe com 40 pontos e em sétimo lugar no torneio. Para ele, a equipe precisou se superar para voltar a vencer após os empates com Coritiba e Figueirense.

“Tivemos muitas dificuldades, mas nossa superação valeu para ganharmos o jogo. Não foi nossa melhor atuação, mas em outros jogos fomos bem e não vencemos. Nosso time sofre com a carga muito forte em cima de jogadores como Oscar, D’Alessandro e outros. Há vários quesitos contra que cabe a nós acharmos a melhor maneira de atuar”, avaliou o técnico.

O meia argentino D’Alessandro também reconheceu que o Internacional teve dificuldades para conquistar o triunfo, mas avaliou que a equipe foi superior ao Atlético-MG. “Cumprimos com nosso objetivo que era ganhar. Tomamos sufoco em um momento da partida, mas pelo conjunto merecíamos este resultado”, disse.

Autor do primeiro gol da partida, o volante argentino Bolatti comemorou a sua participação decisiva na vitória. “Fico feliz pelo gol que eu marquei e mais ainda por ter servido para a equipe conquistar a vitória. Creio que estou evoluindo e a concorrência dentro deste grupo bom do Inter é ótimo para a minha carreira”, comentou.

Invicto há sete partidas, o Internacional volta a jogar no Campeonato Brasileiro no próximo domingo contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em duelo válido pela 27ª rodada.