Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dor e desilusão na imprensa da Itália por causa de derrota para a Espanha

Roma, 2 jul (EFE).- A ‘dor’ e a ‘desilusão’ marcam nesta segunda-feira as manchetes dos jornais italianos para definir o resultado da final da Eurocopa 2012 de futebol disputada neste domingo à noite em Kiev, na qual a seleção da Espanha, atual campeã do mundo, derrotou a Itália por um inapelável 4 a 0.

O principal jornal esportivo da Itália, ‘La Gazzetta dello Sport’, traz ‘Assim dói…’, uma rotunda afirmação que acompanha com as imagens dos jogadores da ‘azzurra’, sobretudo o atacante Mario Balotelli, banhados em lágrimas após ver como seus rivais se proclamavam pela segunda vez consecutiva campeões da Europa.

O também esportivo ‘Corriere dello Sport’, muito mais crítico, se dirige em sua manchete diretamente ao técnico italiano com um ‘Prandelli, que fizeste?’, uma pergunta retórica que contrasta com o título muito mais condescendente que utiliza em sua edição digital: ‘Itália, final de um sonho’.

Na imprensa generalista, ‘La Repubblica’ e ‘La Stampa’, que mostram a imagem de um Balotelli de cócoras sobre o gramado, concordam na ‘desilusão’ que representa a derrota para uma torcida que tinha voltado a confiar em sua seleção depois da eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo da África do Sul em 2010.

Em uma análise, o ‘Corriere della Sera’ assegura que a Itália tem ‘ainda campeões para o futuro’ e afirma que durante a primeira hora a seleção espanhola parecia que acabava de começar o torneio, devido ao frescor de seu jogo. EFE