Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Doping: jogador é suspenso pelo STJD por usar gel para ereção

Olívio, capitão do CRB e um dos destaques do time alagoano Série B, não poderá jogar por um ano por ter sido flagrado com altos níveis de testosterona

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou suspensão de um ano por doping ao volante Olívio, capitão do CRB e um dos destaques do time alagoano na Série B do Campeonato Brasileiro. O motivo não é dos mais comuns: o jogador de 28 anos testou positivo para altos níveis de testosterona no sangue, em exame coletado no dia 11 de maio, por ter usado o medicamento Androgel, um gel aplicável na pele prescrito geralmente pelos médicos para combater a impotência sexual.

Olívio estava suspenso provisoriamente por tempo indeterminado desde o dia 10 de outubro. A defesa do jogador, representada pelo advogado do CRB, Osvaldo Sestário, tentou barrar a decisão argumentando que Olívio não sabia da proibição do medicamento e que a culpa seria do médico do clube, que prescreveu o Androgel: “O atleta procurou o médico do clube para tratar de um problema e foi orientado e receitado um medicamento que contém uma substância proibida”.

O advogado disse na sessão do julgamento que o CRB foi altamente prejudicado com a suspensão de Olívio. “Depois do doping, o CRB que brigava pelo acesso teve uma queda enorme na classificação”, afirmou Sestário. O CRB está atualmente na sétima colocação da Série B e não tem mais chances de subir para a divisão principal do Brasileirão.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Napoleao Gomes

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O conterrâneo do Renan usava o gel na boca…KKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  2. Flávio Lagoas

    Esse gel é pirata, não conseguiu fazer o CRB subir !

    Curtir