Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Dono dos Cavs pediu cancelamento de troca tripla envolvendo os Lakers

Por Da Redação 9 dez 2011, 11h03

O proprietário do Cleveland Cavaliers, Dan Gilbert, pediu nesta sexta-feira que o comissário da NBA, David Stern, cancelasse a trica tripla envolvendo diversos atletas e os times do Los Angeles Lakers, New Orlens Hornets e Houston Rockets.

A NBA não aprovou a negociação, que levaria o astro da equipe dos Hornets, Chris Paul, para Los Angeles. O espanhol Pau Gasol também estava envolvido, e iria para o time de Houston na próxima temporada. A franquia de New Orleans, por sua vez, ficaria com Lamar Odom, Luis Scola, Kevin Martin e Goran Dragic, além da primeira escolha do draft, cedida pelos Rockets.

Mike Bass, porta-voz da liga, negou que o cancelamento da troca fosse em função dos protestos por parte dos donos das franquias. No entanto, o portal Yahoo divulgou, logo depois, o e-mail enviado por Dan Gilbert, dono dos Cavaliers, para Stern.

Depois de enumerar os motivos de suas reclamações, Gilbert encerra sua mensagem lembrando do Washington Generals, equipe de exibição conhecida por ter uma sequência histórica de derrotas para os famosos Harlem Globetrotters, e ironizando a polarização das forças dos times da NBA.

Confira na íntegra o e-mail do dono do Cleveland Cavaliers, Dan Gilbert:

Comissário,

Seria uma farsa permitir que o Lakers adquirissem Chris Paul na negociação que aqui será discutida.

Continua após a publicidade

Esta troca deve ir para votação dos 29 proprietários dos Hornets.

Nas próximas três temporadas, este negócio iria fazer que os Lakers deixem de gastar aproximadamente 20 milhões de dólares em salários e aproximadamente 21 milhões de dólares em impostos não-essenciais. Esses 21 milhões vai para equipes não-contribuintes e para repartição das receitas.

Não me lembro de ter visto uma negociação onde uma equipe consegue, de longe, o melhor jogador da troca e ainda economiza mais 40 milhões de dólares no processo. E não parece que eles iriam desistir de qualquer escolha do draft, o que poderia permitir que mais tarde fizessem uma oferta para Dwight Howard. (Eles também poderiam obter uma exceção grande que iria ajudá-los a melhorar sua equipe e/ou, eventualmente, na compra de Howard.) Quando os Lakers trouxeram Pau Gasol (na época considerada uma troca extremamente desigual),eles levaram dezenas de milhões de dólares em salário adicional e impostos não-essenciais e abriram mão de um número de coisas (uma delas foi Marc Gasol, que pode se tornar um jogador de salário máximo).

Eu só não vejo como podemos permitir que essa negociação aconteça.

Eu sei que a grande maioria dos proprietários das franquias se sentem da mesma forma que eu.

Quando é que vamos apenas mudar o nome de 25 das 30 equipes para o Washington Generals?

Por favor, informe-nos…

Dan G.

Continua após a publicidade

Publicidade