Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Doído’, Mourinho exalta jogadores e garante permanência no Real

José Mourinho esteve perto de disputar sua terceira final de Liga dos Campões como treinador, mas viu sua equipe ser eliminada, em casa, nos pênaltis para o Bayern de Munique nesta quarta-feira. Apesar de chateado com o resultado, o português fez questão de exaltar os jogadores do Real Madrid.

‘Os jogadores devem beijar suas mulheres e seus filhos e sair com a cabeça erguida. Fico triste por saber que os meus jogadores estão tristes. Estou doído, mas fico mais chateado por eles do que por mim’, declarou Mourinho, que tentará evitar o abatimento, principalmente, de Segio Ramos, Kaká e Cristiano Ronaldo, autores das penalidades desperdiçadas.

O atacante português, aliás, ganhou mais afagos do treinador, que lembrou de seus feitos ao longo da temporada. Foi também Cristiano Ronaldo quem marcou em Munique e os dois gols do Real em Madrid. ‘Ele está sendo nosso melhor jogador há muito tempo’, disse o treinador.Em meio à tristeza pela eliminação, Mourinho pelo menos garantiu uma boa notícia aos torcedores do Real Madrid ao afirmar que fica no clube para a próxima temporada. A imprensa espanhola especulava que, insatisfeito com os resultados da equipe, o português planejava sua saída e inclusive já procurava casa em Londres, onde poderia treinar o Chelsea.

‘Vou continuar. Este clube e esta equipe têm potencial para seguir crescendo’, afirmou o comandante, que está no Real Madrid desde 2010 e só conquistou uma Copa do Rei, por enquanto. O segundo título está prestes a vir: o time merengue lidera o Campeonato Espanhol com sete pontos de vantagem sobre o Barcelona, a quatro rodadas do fim.