Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic vence fácil e vai às oitavas em Indian Wells

Por AE

Indian Wells – Novak Djokovic teve pouco trabalho para avançar às oitavas de final do Masters 1.000 de Indian Wells. Nesta segunda-feira, o número 1 do mundo jogou o suficiente para vencer o sul-africano Kevin Anderson (30.º do ranking) por 2 sets 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Na próxima rodada, o sérvio vai enfrentar o espanhol Pablo Andujar (45.º do mundo), que nesta segunda-feira venceu o seu compatriota Albert Ramos também por 2 sets a 0, com 7/6 (7/5) e 6/4. O único confronto entre Djokovic e Andujar foi em Umag (Croácia), em 2007, com vitória do atual melhor do mundo.

Outros dois cabeças de chave também confirmaram o favoritismo e ganharam seus jogos em Indian Wells nesta segunda-feira. O francês Gilles Simon despachou o suíço Stanislas Wawrinka. Já o norte-americano John Isner eliminou o argentino Juan Monaco. Os dois se enfrentam na próxima rodada.

CHAVE FEMININA – Entre as mulheres, destaque para a eliminação de Francesca Schiavone, vítima de uma infecção estomacal que também já causou as desistências de Vera Zvonareva, Gael Monfils e Juegen Melzer, entre outros. Nesta segunda, a italiana se retirou de quadra depois de perder o primeiro set para a checa Lucie Safarova por 6/2.

Na próxima etapa, Safarova vai enfrentar a francesa Marion Bartoli, que avançou de fase depois de vencer Chanelle Scheepers, da África do Sul. Sexta cabeça de chave, a australiana Samantha Stosur foi surpreendida pela russa Nadia Petrova.