Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic sofre no primeiro set, mas vence Cilic em Montreal

A quinta-feira ainda não apresentou zebras no torneio Masters 1000 de Montreal, mas chegou a incomodar um dos grandes tenistas do circuito. Novak Djokovic penou no primeiro set da partida contra o croata Marin Cilic, mas relembrou a atual fase que vive na carreira e se recuperou na segunda parcial para vencer por 2 a 0 (7/5 e 6/2), avançando às quartas de final do torneio canadense.

O que comprova a dificuldade de Djoko contra o seu rival regional foi o desempenho de ambos nos saques. No primeiro set o grandalhão Cilic converteu quatro aces, contra nenhum do sérvio. Os dois tenistas confirmaram todos os seus serviços até o game final, quando o número 1 do mundo quebrou o saque do croata para fechar em 7/5.

Já na segunda parcial, a história foi totalmente diferente. Djokovic conseguiu pontuar no saque de Cilic em duas ocasiões, e se defendeu de três possíveis quebras de serviço. Cometeu, ainda, menos duplas faltas que o adversário. Sem um jogo muito vistoso e com alto índice de erros, o tenista da Sérvia fechou a parcial em 6/2 e o jogo em uma hora e 35 minutos, e avançou às quartas de final.

Agora, ele irá enfrentar o vencedor do confronto entre o seu compatriota Viktor Troicki e o francês Gael Monfils. Ele pode enfrentar, ainda, o suíço Roger Federer na semifinal do torneio. Do outro lado, o algoz do espanhol Rafael Nadal, Ivan Dodig, enfrenta outro sérvio, Janko Tipsarevic, em mais um confronto entre sérvios e croatas.