Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic perde para Isner e é eliminado em Indian Wells

Indian Wells (EUA), 17 mar (EFE).- O tenista americano John Isner assinou uma heroica atuação em Indian Wells, primeiro Masters 1000 da temporada, e se classificou para a final do torneio ao bater o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 7-6(7), 3-6 e 7-6(5), em 2h45min de jogo.

Essa foi a derrota de ‘Djoko’ em 2012. Há duas semanas, o sérvio, bicampeão em Indian Wells (2008 e 2011), caiu diante do britânico Andy Murray nas semifinais do torneio de Dubai. Por sua vez, Isner alcançou sua primeira decisão no ano e aguarda agora o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer.

Com o americano nervoso no começo, Djokovic abriu 3-1 e ainda teve 5-4 e saque no primeiro set. No entanto, o representante da casa reagiu e provocou a realização de tie-break, em que venceu por 9-7.

A segunda parcial foi equilibrada até o oitavo game, em que o número 1 do mundo obteve uma quebra e abriu 5-3, empatando a partida em 1 a 1 com o próprio saque no game seguinte.

Com a torcida toda contra, Djokovic chegou ao 12º game sacando em desvantagem de 6-5 e 0-30. Ele até reagiu e levou ao segundo tie-break da semifinal, mas não resistiu à força do gigante de 2m06 de altura, perdendo por 7-5.

Com a vaga na final, Isner, 11º colocado do ranking, aparecerá no top 10 na próxima segunda-feira. Foi a primeira vitória do tenista dos Estados Unidos sobre ‘Djoko’ em três jogos. EFE