Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic passa por italiano em sets diretos na estreia em Paris

O sérvio Novak Djokovic teve dificuldades para confirmar o primeiro set, nesta segunda, contra o italiano Potito Starace, mas não chegou a ser ameaçado em seu triunfo na estreia em Roland Garros. As parciais do jogo ficaram em 7/6 (7-3), 6/3 e 6/1. O número um do mundo tenta concretizar o feito de conquistar os quatro Grand Slam em sequência.

Djokovic teve que encarar Starace animado na primeira parcial. O italiano apresentou resistência e levou o set para ser decidido no tiebreak. Com esforço, o líder da ATP conseguiu a vitória no desempate.

A motivação do italiano número 97 do mundo parece ter diminuído na parcial seguinte, na qual Djokovic faturou com maior facilidade. Starace cedeu oito chances de quebra, mas o número um aproveitou apenas duas para confirmar mais um set vencedor.

Na terceira parcial, a superioridade de Djokovic foi ainda mais evidente, sobretudo porque o italiano continuou a errar e ceder oportunidades de quebra para o líder da ATP.

O próximo adversário do tenista sérvio em busca do título será o esloveno Blaz Kavcic, que eliminou o australiano Lleyton Hewitt por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-2), 6/3, 6/7 (4-7) e 6/3, também nesta segunda.

Roland Garros é o único torneio Grand Slam que falta na carreira de Novak Djokovic. Caso o sérvio conquiste a taça em Paris, também comemorará o triunfo dos quatro maiores torneios da ATP em sequência, feito que foi obtido pela última vez pelo norte-americano Jim Courier, dez anos atrás.