Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Djokovic conquista o tri em Roland Garros e bate recorde histórico

Tenista sérvio desbanca Rafael Nadal e alcança o 23º título em torneios do Grand Slam masculino; partida contra Casper Ruud atraiu celebridades

Por Paula Felix Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 jun 2023, 12h07 - Publicado em 11 jun 2023, 14h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • PARIS, FRANCE - JUNE 11: Novak Djokovic of Serbia lifts the winners trophy after victory against Casper Ruud of Norway in the Men's Singles Final match on Day Fifteen of the 2023 French Open at Roland Garros on June 11, 2023 in Paris, France. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)
    VITÓRIA - Aos 36 anos, Djokovic se sagrou como o campeão masculino mais velho de Roland Garros (Clive Brunskill/Getty Images/Divulgação)

    Após uma semifinal morna e marcada por câimbras do rival Carlos Alcaraz, Novak Djokovic conquistou o tricampeonato em Roland Garros neste domingo, 11, e se tornou o maior vencedor de torneios do Grand Slam com 23 títulos. Com o recorde, ele superou o arquirrival Rafael Nadal, que soma 22 títulos. Djokovic venceu o norueguês Casper Ruud por 7-6(1), 6-3, 7-5.

    Publicidade

    O jogo foi a sétima final de Djokovic em Paris, que, aos 36 anos, se sagrou como o campeão masculino mais velho de Roland Garros. Ele também alcançou a façanha de se tornar o primeiro homem a vencer cada um dos torneios do Grand Slam por, ao menos, três vezes (além de Roland Garros, Winbledon e os Abertos da Austrália e dos Estados Unidos. Em sua quinta vitória sobre Ruud, Djokovic conseguiu retomar o topo do ranking mundial no esporte, onde figurava na terceira posição, desbancando Alcaraz.

    Publicidade

    A partida começou com vantagem de Ruud, que apostou na estratégia de ousar e surpreender o rival. Djokovic, por sua vez, contra-atacou e conseguiu empatar e virar o primeiro set. O segundo set foi dominado por Djoko, que venceu por 3-0. O confronto final também teve vantagem do sérvio, que saiu na frente após uma pausa no 11º jogo e, com um segundo match point em três horas e 13 minutos de partida, ele conquistou a vitória.

    A final foi acompanhada por um público estrelado, entre esportistas famosos e atores. Tom Brady, ex-jogador de futebol americano e ex-marido da modelo brasileira Gisele Bündchen estava na área de Djokovic. Também marcaram presença os jogadores de futebol Kylian Mbappe, Zlatan Ibrahimovic e Olivier Giroud, e o ator Hugh Grant.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.