Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic coloca Jogos Olímpicos como grande prioridade da temporada

Miami, 23 mar (EFE).- O sérvio Novak Djokovic, atual número um do mundo, disse nesta sexta-feira que a disputa dos Jogos Olímpicos encabeça sua lista de prioridades e que está ‘esperando viver esse momento’.

O tenista, medalhista de bronze em Pequim, em 2008, garante que a lembrança da sua participação é das melhores. ‘Foi uma experiência incrível, muito maior do que jogar um torneio. É o evento esportivo mais importante e de maior prestígio’, disse Djokovic, durante entrevista coletiva antes de sua estreia no Masters 1.000 de Miami.

Para o número 1 do mundo, os Jogos Olímpicos tem dimensão superior do que a simples disputa de uma competição individual. ‘Ganhei uma medalha e foi uma experiência totalmente diferente, porque estava representando a Sérvia, meu país’.

Djoko comentou que ainda há um elemento especial nos Jogos Olímpicos, que será ver os atletas atuando com as cores da bandeira de cada país em Wimbledon, diferentemente do que acontece no local durante a disputa do tradicional torneio inglês, quando todos jogam com uniforme todo branco.

E o palco da competição de tênis é de lembrança especial para o número 1 do mundo, já que foi lá que assumiu a liderança do ranking mundial, em julho de 2011. EFE