Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dirigente do Vasco rechaça saída de Bernardo

Classificado como primeiro colocado do grupo B da Taça Guanabara com 100% de aproveitamento, o Vasco vive uma quinta-feira agitada após a descoberta da ação do meia Bernardo contra o clube. O vice jurídico cruzmaltino, Aníbal Rouxinol, afirmou que não existe a possibilidade de Bernardo conseguir a rescisão de contrato. O dirigente disse que a notificação recebida pede que o clube mostre os comprovantes de pagamento ao atleta.

‘Não houve liminar alguma determinando o fim do contrato do jogador. Bernardo continua com compromisso normal com o Vasco. Recebemos apenas um mandado de notificação que pede que o Vasco apresente, em cinco dias, o comprovante do pagamento dos salários de dezembro, que está pago; o de janeiro, que será quitado entre esta quinta e sexta-feira; além das luvas vencidas no dia 20 de janeiro e a regularidade dos depósitos do FGTS. Não haverá problemas para apresentar os documentos no prazo’, disse à Rádio Tupi.

Segundo Aníbal Rouxinol, existiu a tentativa de pessoas ligadas a Bernardo de conseguir uma forma de tirar o jogador do Vasco. O dirigente elogiou o jogador, mas acredita que será difícil ele ter novamente o apoio da torcida, que já o vaiou muito na partida contra o Volta Redonda nesta quarta-feira.

‘A tentativa foi do advogado do Bernardo para tentar desvinculá-lo do Vasco com esta ação. A Justiça já conhece essa manobra e a juíza que acompanha o caso não vai caminhar por esse lado. Todo mundo conhece as dificuldades do Vasco e estamos procurando manter os salários em dia. Foi um momento de infelicidade do Bernardo, pois ele foi mal orientado por alguém. É uma pena, pois é um garoto de 21 anos com uma carreira brilhante pela frente e é ídolo da torcida. No entanto, o torcedor não perdoa essa atitude e ele terá de reverter isso’, declarou.

Bernardo havia prometido se reunir com a diretoria do Vasco para conversar sobre o assunto. No entanto, o jogador não apareceu, chegou ao clube e foi direto para o campo para treinar com o elenco.