Clique e assine a partir de 9,90/mês

Diretoria vascaína anuncia renovação com Márcio Careca

Por Da Redação - 14 set 2011, 14h19

A diretoria do Vasco anunciou a renovação de contrato do lateral esquerdo Márcio Careca, que tinha vínculo somente até 31 de dezembro e agora está vinculado ao clube até o fim de 2012. A situação chegou a causar surpresa, pois o jogador não vem sendo aproveitado no time titular pela comissão técnica, que está preferindo improvisar o volante Jumar por conta da lesão de Julinho. Justamente por isso, especula-se que os dirigentes vascaínos saibam do interesse de outro clube em Márcio Careca e estejam de olho em lucro de futuras negociações.

Independentemente desta situação, a diretoria deseja renovar o mais rapidamente possível o contrato dos atletas que estão com vínculo somente até o fim do ano. O clube já procurou o Cruzeiro para saber da possibilidade de manter Bernardo, que tem os direitos federativos ligados ao clube mineiro. As negociações também foram iniciadas com o atacante Elton.

Já a sondagem para a contratação de reforços para a próxima temporada foram paralisadas por conta da situação do técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVE. A ideia do Cruz-maltino é montar o quanto antes o elenco para a próxima Copa Libertadores, mas todos desejam esperar para saber se Gomes poderá ser o comandante durante o torneio continental.

Difícil, porém, será manter Dedé na Colina. O zagueiro ficou ainda mais valorizado com as convocações para a Seleção Brasileira e tem propostas de vários clubes da Europa. O Benfica é o clube que vem negociando de maneira mais efetiva com o Vasco, que gostaria de manter o atleta pelo menos até o fim da Libertadores.

Publicidade