Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diretoria do Fluminense tenta renovar contratos de Sóbis e Lanzini

O atacante Rafael Sóbis tem contrato com o Fluminense até o final de julho e os dirigentes tricolores continuam procurando fórmulas para manter o atacante para atender ao pedido do técnico Abel Braga que considera o atacante como fundamental para o bom desempenho da equipe na temporada. O problema é que o Al-Jazira, clube que detém os direitos do atacante está pedindo cerca de seis milhões de euros (R$ 15 milhões) para ceder o jogador em definitivo e até o momento não admite conversar sobre empréstimo.

O clube carioca fez uma contraproposta e vem conversando com Jorge Machado, representante de Sóbis, para tentar viabilizar a permanência do atacante que já teria acertado as bases salariais para assinatura de novo compromisso com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2014.

Outro caso complicado é o do meia argentino Lanzini, que teve seu contrato encerrado com o clube das Laranjeiras. O River Plate não aceitou a proposta de R$ 900 mil para renovar o empréstimo. Nesta terça-feira, os procuradores do jogador vão se reunir com dirigentes do Fluminense para tentar manter Lanzini na equipe carioca.

Os representantes estão em contato direto com a diretoria do River para tentar convencê-los de que a intenção do meia é permanecer no Fluminense e que isso seria bom até para o River que receberia um jogador mais experiente. Lanzini está nas Laranjeiras desde julho de 2011.