Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diretor da Pirelli diz que espera corridas imprevisíveis na F1 esse ano

Abu Dhabi, 25 jan (EFE).- O italiano Marco Trochetti, presidente de Pirelli, único fornecedor de pneus da Fórmula 1, disse nesta quarta-feira, durante apresentação das novidades da marca para a próxima temporada, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que espera para esse ano ‘corridas imprevisíveis’, que agrade ‘tanto a pilotos como espectadores’.

‘Depois da experiência do ano passado, as equipes nos pediram que seguíssemos fornecendo pneus com as características que contribuíram para as corridas espetaculares de 2011’, afirmou Tronchetti.

‘Esperamos corridas imprevisíveis, com uma ampla gama de estratégias e um bom número de pit-stops’, acrescentou o presidente de Pirelli.

Tronchetti disse que ‘hoje começa o Mundial de 2012’, antes de sair à pista Yas Marina, onde é realizado o Grande Prêmio de Abu Dhabi, e posou para fotos ao lado do piloto de testes da marca e de duas modelos.

O britânico Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, explicou que ainda está negociando com as equipes o carro que será usado nos testes dos pneus e que o assunto deverá ser definido no final de fevereiro. EFE