Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diretor da McLaren, Sam Michael adota cautela com evolução da RBR

Mesmo com a visível evolução demonstrada pela Red Bull no Grande Prêmio da Europa, o diretor-esportivo da McLaren, Sam Michael, acha que a melhora da equipe austríaca é menor do que parece. As características do circuito de Valência, segundo Michael, favorecem o carro da RBR em comparação ao do time britânico.

‘A vantagem da Red Bull diz respeito às características de alguns circuitos. Valência não era uma pista em que tradicionalmente íamos bem e se você olhar para Silverstone você verá que se adapta muito melhor ao nosso carro’, observou o dirigente. ‘Eles deram um grande passo à frente, mas eu não acho que seja tão grande quanto Sebastian mostrou no início da etapa de Valência e teremos uma ideia melhor em Silverstone’, frisou.

Sam Michael acredita que a McLaren possa brigar pelo lugar mais alto do pódio no GP de Silverstone. ‘Se lembrarmos de Barcelona, nós éramos 0s6 mais rápido que eles, antes da penalização, então nesse tipo de pista, como Silverstone também é, nós esperamos repetir esse desempenho’, falou.

A evolução do RB8, o carro da Red Bull, pode ser creditada, entre outros fatores aos pneus. Por isso, o diretor da McLaren demonstra cautela em relação aos concorrentes. ‘Por causa das mudanças que eles fizeram no carro, a melhora foi de 1s por volta. Achar tudo isso na F1, principalmente por meio de alterações em partes secundárias do assoalho, que é onde sabemos que eles alteraram, é algo bastante impressionante’, elogiou. ‘Quando chegarmos a Silverstone, veremos se é esse o caso, mas eu ficarei muito surpreso se eles continuarem 1s mais rápidos que o restante do pelotão. Foi um ritmo muito impressionante, mas já vimos isso este ano se os pneus trabalharem corretamente você entra em uma janela onde pode gerar muita aderência. Isso já aconteceu quatro ou cinco vezes, e Sebastian certamente se aproveitou dos pneus no início da prova’, finalizou.