Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Direção da corrida tenta explicar morte de Simoncelli

Horas depois do acidente que vitimou o piloto italiano Marco Simoncelli, neste domingo, no circuito de Sepang, durante a etapa da Malásia da MotoGP, a direção da prova e o médico Michele Macchiagodena se reuniram em uma coletiva de imprensa para tentar explicar as causas da morte.

‘Ele sofreu um traumatismo muito grave na cabeça, no pescoço e no peito. Quando nossa equipe médica chegou ao local, ele já estava inconsciente’, começou Macchiagodena. ‘Na ambulância, houve uma parada cardíaca e iniciamos as tentativas de reanimação’, acrescentou.

O médico explicou que as tentativas continuaram ao longo de 45 minutos até que os responsáveis concluíram que não havia mais nada a ser feito. O anúncio da morte do piloto foi feito às 6h56, de Brasília.

Sobre a saída do capacete no momento do choque, Paul Butler não soube explicar. ‘Se puder responder, será em outra ocasião. As circunstâncias do acidente serão longamente investigadas’, declarou.

Colin Edwards, que se envolveu no acidente, junto com Valentino Rossi, teve o ombro deslocado, mas foi atendido e passa bem.