Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diego Souza chega à Seleção e é ovacionado por vascaínos em Belém

Autor dos três gols da vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, que manteve o clube carioca na liderança do Campeonato Brasileiro, o meia Diego Souza não teve tempo para comemorar o feito e desembarcou em Belém (PA) na madrugada desta segunda-feira para se apresentar à Seleção Brasileira. Convocado para a decisão do Superclássico das Américas, marcada para esta quarta-feira, o jogador foi ovacionado por torcedores vascaínos e admitiu que se surpreendeu com a recepção calorosa.

‘Realmente eu não esperava toda essa recepção, principalmente nesse horário’, afirmou Diego Souza, que chegou à capital paraense por volta das 3 horas da manhã no mesmo voo dos também vascaínos Dedé e Rômulo e de Réver, do Atlético-MG.

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira em outubro de 2009, para um jogo contra a Bolívia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, Diego Souza nunca teve uma sequência de convocações para o time canarinho, e espera fazer uma boa atuação contra a Argentina para finalmente se firmar nas próximas listas.

O primeiro treinamento da seleção brasileira em Belém será nesta segunda-feira, às 18 horas (de Brasília), no Mangueirão, que terá a presença da torcida paraense. Na terça-feira, um coletivo deve definir a equipe titular.

Como houve empate por 0 a 0 no primeiro jogo do Superclássico das Américas, no dia 14, em Córdoba, o vencedor do duelo desta quarta-feira entre Brasil e Argentina ficará com o troféu da competição. Em caso de empate, a decisão irá para as penalidades.