Clique e assine a partir de 8,90/mês

Diego Maurício se atrasa e pode perder posição no Flamengo

Por Da Redação - 20 jun 2012, 14h28

O técnico do Flamengo, Joel Santana, poderá promover uma alteração no time para a partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Isto porque o atacante Diego Maurício, que chegou atrasado ao treino realizado na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, pode ser barrado para que Vagner Love tenha um novo companheiro de ataque diante dos gremistas.

O ‘Drogbinha’, que foi titular nas vitórias por 3 a 1 sobre o Coritiba e por 1 a 0 diante do Santos, mesmo alegando problemas com o trânsito, acabou tendo que trabalhar entre os reservas durante todo o coletivo. Para a vaga de Diego Maurício, o escolhido de Joel Santana foi Hernane, contratado após se destacar pelo Mogi Mirim no Campeonato Paulista e que estreou marcando um gol na vitória sobre o Coxa. O jogador, que parece ter caído nas graças do técnico rubro-negro, mostrou boa movimentação, mas na parte final do treino acabou substituído por Negueba.

Apesar da situação de Diego Maurício, a sua barração não deverá ser fruto de indisciplina, uma vez que outros jogadores também se atrasaram para o treino por conta do engarrafamento que vem tomando conta do Rio de Janeiro por causa da Rio+20. Porém todos os outros atrasados já são considerados reservas. Casos do goleiro César e do volante Muralha.Ao longo do treinamento, Joel Santana fez outras observações no time, colocando o meia argentino Darío Bottinelli, autor do gol que deu a vitória sobre o Santos, na vaga do lateral direito Wellington Silva, que vem jogando pois Leonardo Moura, com um estiramento na coxa, encontra-se afastado. Com o argentino em campo, o volante Luiz Antonio foi deslocado para a lateral-direita. Quem continua de fora dos treinos é o atacante Deivid, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles do pé direito e está em tratamento sob os cuidados do médico Marcio Tannure. Ainda não existe uma previsão de retorno do jogador aos gramados.

‘A recuperação do Deivid está boa. Ele evoluiu bem e já está trabalhando a parte física. Não há previsão para ele voltar a jogar, mas acredito que em breve ele estará à disposição do treinador’, afirmou Marcio Tannure.

Caso decida repetir contra os gremistas a escalação que utilizou na manhã desta quarta, Joel Santana mandará a campo a seguinte formação: Paulo Victor; Wellington Silva, Marllon, Marcos González e Magal; Aírton, Luiz Antonio, Renato e Ibson; Vagner Love e Hernane. Por conta das chuvas e dos problemas de engarrafamento que estão acontecendo no Rio de Janeiro, a comissão técnica decidiu cancelar o treinamento que estava previsto para a parte da tarde, liberando os jogadores, que se reapresentam nesta quinta-feira.

Continua após a publicidade
Publicidade