Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diego Alves quer que Valencia lute ‘até o último minuto’ para bater o Barça

Valência, 6 fev (EFE).- A dois dias da partida de volta da semifinal da Copa do Rei, contra o Barcelona, o goleiro Diego Alves, do Valencia, admitiu nesta segunda-feira que não sabe se há uma tática ideal para parar a equipe catalã, mas garantiu que não faltarão raça e vontade de vencer para ele e seus companheiros de time no estádio Camp Nou.

‘Não sabemos o que pode acontecer. A verdade é que pelo estilo de jogo e pela agressividade o Barcelona cria muitas chances de gol em 90 minutos’, disse o ex-goleiro do Atlético-MG.

‘Há a ideia que o Barça está mal, mas não é assim. Apesar de ultimamente não ter conseguido ter muitas chances, continua sendo a melhor equipe do mundo. Teremos que lutar até o último minuto e deixar a alma dentro de campo’, acrescentou Diego Alves, que destacou que será preciso ‘fazer um jogo quase perfeito para conseguir a classificação.

A partida de ida, disputada na última quarta-feira, no estádio Mestalla, terminou com placar de 1 a 1, o que dá ao Barça a vantagem de jogar por um placar em branco, enquanto o Valencia terá que empatar por dois ou mais gols ou vencer.

‘Eles (Barcelona) têm um estilo único e muita força dentro de campo. Agora, têm uma pequena vantagem por ter marcado um gol fora de casa, mas nós também podemos nos classificar’, comentou o goleiro, que, entre risos, pediu para não haver disputa de pênaltis.

Por fim, Diego Alves disse que, mesmo estando ciente de que terá de enfrentar o grande time do momento no futebol mundial, tem confiança na classificação para a final.

‘A palavra pessimismo não entra em nossos planos. Queremos tirar o melhor da equipe parar irmos adiante’, destacou. EFE