Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Dick Advocaat deixará seleção russa após Eurocopa 2012

Por Da Redação 30 abr 2012, 12h27

Moscou, 30 abr (EFE).- O técnico holandês Dick Advocaat anunciou nesta segunda-feira que deixará a seleção da Rússia logo após a Eurocopa 2012, que será disputada no próximo mês de junho na Polônia e Ucrânia.

‘Depois da Eurocopa eu vou sair. Por enquanto, não quero revelar o motivo, mas, para evitar comentários negativos, já digo que não se trata de dinheiro’, afirmou Advocaat ao site do jornal ‘Sport Express’.

O treinador, que assumiu a seleção russa em maio de 2010 com um contrato de dois anos e com possibilidade de renovação por mais outros dois, acredita que a notícia de sua saída não deverá afetar a preparação e o desempenho de sua equipe na Eurocopa.

‘Faremos de tudo para disputar um bom torneio’, destacou Advocaat, que antes de assumir a seleção russa dirigiu a equipe do Zenit São Petersburgo entre 2006 e 2009, ganhando a liga russa, a Copa da Uefa e a Supercopa europeia.

Sob seu comando, a seleção da Rússia conseguiu sua classificação para a Eurocopa 2012 na primeira posição de seu grupo, com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade