Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Di Grassi comemora permanência na Pirelli para acumular experiência

Por Da Redação 30 mar 2012, 09h10

O brasileiro Lucas Di Grassi segue como piloto de testes da Pirelli, apesar do anuncia do espanhol Jaime Alguersuari para a mesma função. O piloto comemorou a continuidade no cargo e projetou voltar às competições, após experiência com a Pirelli.

Di Grassi revelou a grande vontade de competir, mas ressaltou a importância do trabalho na Pirelli para adquirir quilometragem. O piloto sonha em participar da Fórmula 1, mas não descarta outras categorias. O brasileiro por pouco não se arriscou no Mundial de Endurance, com a equipe Peugeot, no ano passado.

‘Guiar um carro e acumular certa quilometragem por um ano é uma boa preparação, caso haja uma oportunidade na Fórmula 1. Mas mesmo que não haja uma chance na Fórmula 1, eu vi quando eu testei pela Peugeot no ano passado que pilotar um carro de Fórmula 1 mantém em boas condições, caso haja uma chance de correr em um carro de Le Mans, Indy ou qualquer outro’, declarou Di Grassi.

O piloto de testes da Pirelli faz planos, mas fica em dúvida entre competir como coadjuvante na maior categoria do automobilismo ou brigar por vitórias em outras competições.

‘A Fórmula 1 é uma grande categoria e gostaria de ir para lá para correr, porém se tivesse uma chance de entrar no Mundial de Endurance, DTM ou Indy para vencer corridas, também seria bom. Minha preocupação principal é voltar em uma posição para vencer ou lutar pelo campeonato’, contou.

Di Grassi também comentou a chegada de Alguersuari à fábrica italiana. ‘O programa será muito mais intenso neste ano, assim como também o começo do trabalho no carro da GP2 e no simulador. Com dois pilotos, você tem dois feedbacks, o que é bom para a Pirelli.’

Continua após a publicidade
Publicidade