Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Destaque contra a Turquia, Thaissa destaca recuperação do Brasil

Por Da Redação - 1 jul 2012, 09h03

A central Thaissa foi o destaque da partida entre Brasil e Turquia que aconteceu na madrugada deste domingo, em Ningbo, na China. Com 19 acertos (11 de ataque, cinco de bloqueio e três de saque), a jogadora foi a maior pontuadora do jogo, vencido pelas brasileiras por 3 sets a 1.

Contente com a atuação, Thaissa destacou a evolução da equipe entre a primeira e a última partida da fase final da competição, principalmente em relação ao trabalho em grupo: ‘Essa competição foi importante para o time. Não começamos bem a Fase Final do Grand Prix, mas nos recuperamos e jogamos como equipe’.

No duelo desta madrugada, a central considera que o diferencial da Seleção Brasileira dentro de quadra foi a excelência em um fundamento: o bloqueio. ‘O jogo de hoje foi diferente da partida contra a Tailândia. Ontem jogamos com um time que mexia muito na bola. Já a Turquia tem um jogo de bolas altas. Por isso, o nosso bloqueio teve papel decisivo. Hoje foi o dia deste fundamento’, analisou.

Com a vitória, o Brasil garantiu pelo menos a medalha de prata na competição, que antecede os Jogos Olímpicos de Londres. Com 11 pontos, a Seleção só pode ser ultrapassada na liderança pela equipe dos Estados Unidos, que enfrenta a China na manhã deste domingo.

Publicidade