Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Desfalques do Bahia podem trazer Gabriel de volta ao meio-campo

Para a última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Joel Santana não poderá com três jogadores no meio-campo e deverá trazer o coringa Gabriel de volta para armar as jogadas de ataque. A estratégia do treinador é aproveitar a versatilidade do atleta para conseguir surpreender o Ceará, no próximo domingo.

Com Diones, Fahel e Ricardinho fora do confronto, Joel Santana apostará em Marcone e Camacho para formar o trio de volantes com Fabinho, enquanto o setor ofensivo segue como a grande dúvida do técnico. Carlos Alberto reclamou de uma ferida na coxa, na última quarta-feira, e não treinou, o que promoveu o retorno de Gabriel para tal área do campo.

Durante o campeonato, o jogador já atuou como lateral, volante e atacante, e agora terá a chance de provar que conseguirá arcar com a responsabilidade de substituir os experientes jogadores do elenco tricolor. ‘Estou disposto a ajudar o grupo. Se o Joel Santana acha que eu tenho qualidade para atuar em várias posições, me deixa muito feliz.’

O atleta ainda destacou a importância de vencer a partida diante do Vozão, uma vez que um triunfo neste duelo e um tropeço do Atlético-GO poderão colocar a equipe na zona de classificação para a Copa Sul-americana. A afirmativa de Gabriel foi mais uma a endossar o discurso do elenco do Bahia, que rechaçou qualquer possibilidade de facilitar o jogo para que seu adversário escape do rebaixamento à Série B.

‘Se eu for escalado, o jogo terá a mesma importância das outras partidas. Até porque nós temos chances de disputar a Copa Sul-Americana. Saímos da zona de desconforto e agora vamos visar a Sul-Americana’, declarou o meia.

Para a partida decisiva, a diretoria do Tricolor de Aço anunciou que 17 mil ingressos já foram vendidos, o que reforça a promessa de casa cheia para o duelo. O clube baiano está na 15colocação, com 43 pontos ganhos, e se livrou de qualquer risco de cair para a Segunda Divisão ao empatar com o Santos, por 1 a 1, no fim de semana passado.