Clique e assine a partir de 9,90/mês

Desfalcado, Dorival projeta Inter diferente para enfrentar o Santos

Por Da Redação - 10 jul 2012, 19h33

A equipe do Internacional que enfrentará o Santos no próximo final de semana será bem diferente da que o torcedor colorado está acostumado a ver atuando no Beira-Rio. Cheio de desfalques, o técnico Dorival Júnior treinou uma escalação bastante descaracterizada para projetar o time que enfrenta o Peixe no domingo.

São oito ausências, pelos mais diversos motivos. Rodrigo Moledo, embora não tenha treinado nesta terça, tem chances de começar a partida; Kleber, lesionado, dará lugar a Fabrício até o fim de julho; Elton, com dores no tornozelo, teve como substituto Josimar; Oscar e Leandro Damião ficarão de fora por bom um tempo, pois servem à seleção brasileira nos Jogos Olímpicos; D’Alessandro, suspenso, não atua; e Forlán ainda recupera a forma física e só deve estar apto em duas semana

O resultado foi uma equipe com nomes pouco utilizados como titulares, como João Paulo, Marcos Aurélio e Jajá, este escalado como único atacante – embora seja meia – no lugar de Damião. Para piorar a situação, o argentino Dátolo segue se recuperando de cirurgia no púbis, e não volta tão cedo.

Embora normalmente encaminhe o titular sempre na quinta ou na sexta-feira, as várias baixas obrigaram Dorival a testar a equipe antecipadamente desta vez. O time do Inter que treinou na tarde desta terça teve Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Josimar, Guiñazu, João Paulo, Marcos Aurélio e Dagoberto; Jajá.

Publicidade