Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Depois de um triplo-duplo na estreia, Bauru aposta em Larry Taylor contra Joinville

O Bauru busca a segunda vitória no Novo Basquete Brasil contra o Joinville, jogando em casa, nesta quinta, às 21 horas, no Ginásio da Luso. A grande aposta da equipe será o americano Larry Taylor, que fez uma ótima atuação na estreia e anotou um triplo-duplo.

Na vitória sobre o Vila Velha, por 91 a 77, na última segunda-feira, Larry marcou dez pontos, dez rebotes e 12 assistências, o chamado triplo-duplo, quando o atleta anota dez ou mais pontos nos três fundamentos. Essa foi a segunda vez na carreira que americano obteve a marca e apenas a terceira vez que um triplo-duplo aconteceu em uma partida da NBB.

A atuação de Larry Taylor preocupa o técnico do Joinvelle, José Neto, para a partida desta noite. ‘Ele já mostrou que merece toda a atenção e todo o cuidado. Teremos que jogar como uma equipe defensivamente, sem deixar cair na situação de um contra um. Larry não pode jogar contra um jogador, mas contra uma equipe’, observou o Neto.

A equipe do Joinville, formada substancialmente por jovens atletas, perdeu a primeira partida para o Brasília, por 82 a 70. ‘Nós, além de superarmos o adversário, temos que buscar cada vez mais o entrosamento. E isso tem que ser rápido, porque o campeonato não espera. A cada dia temos que conhecer melhor nossa própria equipe’, acrescentou o comandante da equipe catarinense.

Apesar da vitória do Bauru na partida de estreia, Guerrinha, treinador da equipe, ainda não está satisfeito, principalmente com o sistema defensivo. Já não é mais estreia, então dá uma quebrada naquela tensão. ‘No primeiro jogo, não fomos bem em termos defensivos e espero que a equipe evolua nesse sentido.’

Confira todos os jogos desta quinta-feira pela NBB:

20 horas – Vila Velha/Garoto/BMG x Araraqaura

20 horas – Minas Tênis Clube x Flamengo

20 horas – Uniceub/BRB/Brasília x Tijuca/Rio de Janeiro

20 horas – Pinheiros/SKY x Unitri/Universo

20 horas – Liga Sorocabana x São José/Unimed/Vinac

21 horas – Itabom/Bauru x Cia. do Terno/Romaço/Joinville